Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Até quando vão tratar a base dessa maneira?! I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

+3
robson rodrigues
Bianco
Sonic
7 participantes

Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por Sonic Qua Jan 19 2011, 10:01

Impressionante... essa é a palavra para destacar o que acontece nas categorias de base do Botafogo.

Mas o pior é que não impressiona para o lado positivo, mas sempre para o lado negativo.
É a tal cortina de fumaça que canso de falar por aqui.

Em 20 de julho de 2010, escrevi minha coluna no Botafogo em Debate, onde questionava de fato o bom andamento do trabalho feito na base, em resposta a nota que o clube emitiu para responder ao Radialista da FM O Dia, sobre a Copa Memphis.

Agora em 30 de Dezembro, o Gerente das divisões de base, Sidney Loureiro, deu uma entrevista ao site oficial, e fiquei espantado com a quantidade de mentiras que foram ditas.

Para quem não viu a reportagem segue o link: http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/balanco+metas+futuro.asp

Realmente as condições de MH não eram das melhores, porem, não estava em condições tão precárias quanto o cidadão fala.

O trabalho começou no final de 2006, quando o Luis Rodrigues, assumiu a direção das categorias de base, e começou o trabalho.

Só para constar, a participação a partir deste ano, em todas as categorias, até o fim de 2008, quando ele saiu do cargo e assumiu o Marcelo Calumby, outro cara que deu continuidade ao trabalho:

Disputa de Títulos e sem polemizar
Pré-Mirim
2007 -> Campeão da Copa Light
2007 -> Vice Campeão da Copa Cidade de Rio Bonito
Mirim
2007 -> Vice Campeão Estadual
2008 -> Vice Campeão Estadual
Infantil
2007 -> Vice Campeão da Coap Nike - Fase Rio
2008 -> Campeão Copa Gazetinha
Juvenil
2008 -> 3º lugar do Campeonato Estadual
2007 -> Vice Campeão da Copa Dinamite
2008 -> Vice Campeão da Copa Dinamite
2008 -> 3º lugar da Copa Brasil Sub-17
Juniores
2007 -> 3º lugar da OPG
2008 -> Vice Campeão da OPG
2007 -> Campeão da Copa Roberto Dinamite
2008 -> Campeão da Copa Roberto Dinamite
2007 -> 3º lugar da Copa Vitória
O Infantil Sub-14 foi a Venezuela em 2008, passagens e estadias pagas pela organização, disputar o Mundialito 2008 Sub-15, terminamos em 4º lugar.
obs: A base do Infantil campeão estadual em 2009 fazia parte desta delegação.
O Juniores teve 2 propostas para excursões internacionais, 1 inclusive com quota, mas perdemos os convites pois o Presidente demorou a assinar o "aceite" do convite.

O departamento técnico foi totalmente reformulado em 2007 e 2008 e contava com sala própria, fecha com divisõrias, arquivo com pastas individuais de todos os atletas bem como pasta de todas as competições onde haviam participado e relatórios anuais de avaliação por categoria.
O Departamento técnico também dispunha de 2 computadores a Internet.
O clube estava em processo de ter perfis psicológicos de todos os jogadores mas estava priorizando os que estavam sendo "chamado" pelo Profissional, os com potencial como Cidinho e Dedé e os com problemas detectados pela psicologa e gerencia.

Vale lembrar que quando o Marcelo Calumby assumiu, não encontrou nada disso em MH, o que deixa uma duvida incrível pairando sobre as cabeças de quem trabalhou nessa reestruturação.

Isso tudo, escrevo com base no trabalho feito pelo Luis Rodrigues, a qual eu acompanhei.

Cheguei a dar introdução num projeto com o Luis, onde tentaria fechar um grupo para bancar a compra de Tickts de refeição e Rio Cards, para os meninos com maior destaque das categorias. Mas infelizmente ele não continuo no cargo e não demos continuidade.

Durante esse período (2006 – 2008), foram retirados todos os atletas que eram ligados a empresários e com nível técnico ruim. E a partir daí foi iniciado um processo seletivo mais forte nas peneiras, e na “pesca no aquário do vizinho”. Foi assim que o Botafogo trouxe o Renan, Gabriel, Flavio Pará, Wellington Jr, e outros jogadores de clubes de menor expressão.

Os juniores eram comandados pelo Luisinho Rangel, hoje técnico do Rio Branco que disputará a segunda divisão do carioca. Luisinho Rangel tinha a missão não de conquistar títulos, mas de formar jogadores para os profissionais, e conseguiu.

O treinador foi dispensado, sem maiores explicações, o diretor dessa gestão atual, Marcelo Calumby, também se desligou sem dar maiores detalhes de sua saída, mas muito decepcionado sem duvida alguma, e até agora não foi colocado nenhum outro diretor no cargo.

O que eles fizeram foi promover o Douglas Oliveira, que havia assumido os juniores, para coordenador técnico.

O Botafogo passou a fazer contratações de jogadores para as categorias de base, dentre elas o goleiro Andrey, que defendeu a meta alvinegra na copinha. Um goleiro juvenil, com contrato profissional, mesmo o Botafogo tendo Gustavo goleiro de seleção de base e isso após dispensar o João Victor, goleiro do Vasco hoje, e titular do gol vascaíno na Copinha.
Agora, vem essa bomba da dispensa de 2 dos melhores jogadores do Botafogo. Wesley Brito e Paulinho.
Me impressiona a facilidade que eles tem em fazer essas lambanças.
Vale destacar que os atletas estão sendo dispensados por um treinador que tem prazo de validade dado pelo Gerente (2anos) e que até o momento tem uma campanha ridícula a frente da equipe.

Coisas do Botafogo. E tudo isso, quando buscamos algumas melhorias para a base do clube. Isso desanima e muito.

O clube precisa de pessoas sérias comandando essa área do clube, e tenho medo que as que lá estão, não sejam as pessoas certas!

Segue algumas mensagens do twytter do Paulinho e do Wesley Brito.

wesleynenete Wesley Brito
@FernandeesNunes po maneh nem fala ..os caras sao uns trairas,o pior que eles foram falsos demais , po quem me falou foi o falcao.

FernandeesNunes Paulinho 11
@wesleynenete po mano éh f***** néh tudo que a gente constroi e vem um fdp eestrega tudo , #DEUS sabe o que faz trabalhar forte , sucesso !

Wesley Brito
wesleynenete Wesley Brito
@FernandeesNunes o sidney eh tao filho da p***** que ele nem me falou porra nenhuma eu fiquei sabendo pelo falcao ..

@FernandeesNunes mas beleza se eu pegar o botafogo espero q eu n faca gol,pq se eu fizer fudeu vou mandar todos eles se f**** ..

FernandeesNunes Paulinho 11
Não gente a minha saida não elvolve dinheiro não sou "mercenario" !

FernandeesNunes Paulinho 11
@wesleynenete nem fala mano são uns trairas por isso que a base nunca vai ganhar nada mesmo tendo jogadores excelentes ! sucesso irmão abs !




Saudações Alvinegras!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por Bianco Qua Jan 19 2011, 10:25

Sonic,
como anda a idéia de concorrer com torcedores sócios do clube para pelo menos termos conselheiros lá?
Abraço
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por robson rodrigues Qua Jan 19 2011, 11:07

sonic

ium abração ,manda o telefone de novo
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por callum vianna dos santus Qua Jan 19 2011, 12:06

convenhamos que esta molecada nao ganhou porra nenhuma aqui no brasil.alem de muitos nem estudarem....
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por Paulo Nobre Qua Jan 19 2011, 12:40

Sonic, meu amigo, boa tarde

Excelente e meticulosa a sua coluna e confesso que pensava que os juniores tinham uma melhor organização e estrutura, pois o MA falou que isso sempre foi prioridade para ele em sua administração.

De qualquer forma, dos garotos que vi jogar e perderam tudo no sub-20 (perderam todos os jogos, ridícula campanha, vergonhosa) e foram eliminados na Copinha ainda na 1a fase (vergonha de novo), não vi nenhum que se salvasse, à exceção do Cidinho, mais que ainda é muito franzino, verde e precisa ser mais participativo, caso contrário, vai ficar pelo caminho.

Esse Paulinho é ciscador, individualista e assim como o Cunha, não vi nada demais, não vai longe.

Não sei, mas me parece que há algo estranho por trás disso (dispensa dos 2 jogadores), talvez indisciplina, marra dos jogadores, algum atrito sério com empresário deles, sei lá, só vivendo o dia a dia para saber exatamente o que ocorreu.

Os demais, podem ir, pois não farão falta, é um time muito fraquinho.

Abção e sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por Rafaellopes Qua Jan 19 2011, 13:15

Sonic, o Willian vai de vez ou volta ao Botafogo? É uma pena esse jogo de interesses que rola na base do Botafogo.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por lscunha Qua Jan 19 2011, 13:50

SONIC,

há algo extraordinário nessa nossa base.

muito boa a sua matéria, mas temos que descobrir o que se passou na realidade entre o técnico e os 3 garotos, pois parece que o felipe, irmão do reinaldo, tambem foi dispensado, esse justificável, pois não pode ser jogador de futebol.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por Sonic Qua Jan 19 2011, 13:58

Nobre, nem vou entrar no merito de falar dos meninos da base, porque meu pensamento sobre eles é diferente.

Mas tentando resolver a sua duvida e do Cunha, as conversas do Paulinho e o Wesley, deixaram claro que o treinador tentou jogar sobre eles a culpa da eliminação da Copa São Paulo, por serem os mais "experientes" do grupo. O mesmo aconteceu com o Gerson, segundo informações, mas este é considerado uma promessa de retorno rapido.

E Cunha, o Felipe Oliveira, não é o irmão do Reinaldo.


Rafael, o Willian a principio foi fazer testes no CSKA, mas o André Silva já disse que se os russos gostarem do moleque que ele fica.

Estou de olho!

Esse lance da dispensa do Paulinho e do Wesley, não vai passar em branco! Eles vão ter de explicar, nem que seja com mais mentiras!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por Sonic Qua Jan 19 2011, 13:58

Outra coisa que me emputece nessa diretoria é a maneira sensacionalista que eles publicam as materias no site oficial.

Senão vejamos:

No dia 16 de janeiro, o clube postou noticias sobre a classificação do Botafogo em primeiro lugar na Copa Votorantim.
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/infantil+vence+e+se+classifica+em+1%C2%B0.asp

No dia 18 de Janeiro, perdemos para a seleção de Votorantim, e fomos eliminados por 4x2. Porém o clube não emitiu nenhuma nota a respeito.
Mas no mesmo dia, o clube postou uma noticia sobre a classificação da equipe na Copa Cidade Verde sub-12, com uma vitoria por W.O sobre a equipe Estrela Dourada, com destaque para uma frase da noticia: "O adversário, o Estrela Dourada, possivelmente temendo uma goleada, arrumou as malas e abandonou a competição antes da partida."

Segue o link, completo da materia: http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/copa+cidade+verde+sub-12.asp

Esse sensacionalismo me irrita profundamente... Vendem as categorias de base como se fossemos a 8ª maravilha do mundo e que o trabalho que é feito é serio!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por Paulo Nobre Qua Jan 19 2011, 14:13

Sonic,

E que história é essa "de casos policiais que envolvem o treinador" dos juniores ?

Será que não tem algum clube por trás disso, aliciando os jogadores e eles se fazendo de perseguidos coitadinhos ?

Esse meio é podre Sonic, melhor apurar isso com mais detalhes.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por Sonic Qua Jan 19 2011, 14:44

Nobre, eu estou correndo atrás de mais detalhes...

Mas os meninos estão bem putos com tudo isso.

Hoje o Paulinho ia ter uma conversa com o Botafogo, vamos ver no que isso vai dar.

E essa historia de policia, eu tô por fora, não ouvi nem boatos!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Até quando vão tratar a base dessa maneira?! Empty Re: Até quando vão tratar a base dessa maneira?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos