Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
HABEMUS JUDAS I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


HABEMUS JUDAS

+2
vbm
lscunha
6 participantes

Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty HABEMUS JUDAS

Mensagem por lscunha Sex Mar 29 2013, 14:44

HABEMUS JUDAS

Nos meus tempos de menino, o sábado de aleluia era um dia muito aguardado, pois era o dia de malhar o Judas.

Normalmente, a turma mais velha, produzia bonecos parecidos com os comerciantes que durante o último ano tinham apresentado conduta não ilibada, dependuravam os mesmos enforcados durante a madrugada nos postes de iluminação, os quais eram facilmente identificados pela comunidade local sem a menor dificuldade já na primeira visão e postavam uma lista contendo seus atos falhos, que chamávamos de testamento.

Devemos ter cometido muitas injustiças, mas preservávamos a tradição, que acredito seja mais uma típica da zona norte e subúrbios do rio, pois nunca ouvi falhar de malhação do judas nas esquinas da zona sul.

Perto de 10:00 horas da manhã, os bonecos eram descidos dos postes, encharcados de querosene e um dos rapazes hasteava fogo e corria arrastando o mesmo, enquanto à meninada com cabos de vassouras o perseguiam, dando pauladas no boneco até que o mesmo se despedaçasse e fossem suas partes consumidas pelo fogo.

Participei dessa tradição, quando garotinho, dando pauladas, depois ajudando a confeccionar os bonecos, dependurando-os nos postes e finalmente os arrastando pela rua.

Fica hoje, 60 anos já passados, o arrependimento de termos exagerado em alguns casos.

Pois bem, isso tudo para por analogia ser levado a pensar que temos sido o Judas preferido do futebol brasileiro e nunca tão Judas como nesse ano, pois tivemos no período que antecede essa semana santa, o caso do jogo contra o madureira e a interdição do Engenhão, no qual fomos expostos aos olhos públicos e literalmente malhados pela turba insana de jornalistas, que trocam a voz de suas consciência, pela conduta amoral de preservação de seus empregos e praticam aquilo que seus empregadores determinam.

Fomos um daqueles Judas, levados a essa condição, não pela traição da venda por 30 moedas de ouro, mas apenas porque discordamos da forma como as coisas são feitas no Reino de Pindorama, onde um tribunal acena com a pena de 12 jogos por um ato falho de fato e de direito de um juiz que permite substituições durante o jogo sem autorizá-las e exige a saída equivocada, ilegal e ainda pelo local exato por ele determinado, de quem devia permanecer em campo, pois tinha plena condição e o mesmo auxiliar que o avisou do impedimento, deveria também ter o avisado que a substituição já havia sido realizada, inclusive publicamente apontada pela placa que erguera e de um prefeito que em recente passado, questionado pelo atual Judas, respondeu que as preocupações eram infundadas e que o estádio não apresentava o mínimo risco.

Como diziamos naquela época: pelo menos um Judas, vamos ter que arrumar.

Abraços,

lscunha


lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Sex Mar 29 2013, 15:27

"Ao descrever o lance que originou sua expulsão, Seedorf disse que não entendeu o motivo de o árbitro ter dito para ele sair, já que não seria o substituído por André Bahia. O meia disse que discordou do juiz sobre o local que ele teria que deixar o gramado e que a pressão dos atletas do Madureira surtiu efeito.

- Falaram que eu estava querendo perder tempo, que fui indisciplinado. Vou explicar. Estava tentando organizar o time, como sempre faço. Vi o Cidinho sair, mas não vi ninguém entrar. Não sabia que eu tinha que sair. Senão não tinha esse problema. Perguntei o motivo de ele me mandar sair, não tinha entendido. Não vi meu número. Dois jogadores estavam falando na cabeça dele. Toda minha carreira consegui ter um diálogo com o árbitro. Quando me deu o amarelo, falei que eu já tinha sido punido, então agora vou sair por onde eu quero. E fui correndo. Quando saí que soube que ele deu o vermelho.

Seedorf se revoltou com a postura dos jogadores do Madureira, que comemoraram a sua expulsão, e com a omissão dos outros integrantes da arbitragem, que não avisaram o juiz sobre o equívoco da substituição.

- Incrível o que disse o companheiro do Madureira, que comemorou minha expulsão. Ele e outros quatro tinham me pedido a camisa. Acho que a expulsão foi por causa dos jogadores do Madureira, porque eu não falei nada. Aí os outros árbitros não ajudaram, como fizeram corretamente na hora que eu estava impedido - lance do pênalti anulado. Queria saber o motivo de não terem voltado atrás. Não era eu quem teria que sair. Se criou uma situação para nada.

Por fim, o camisa 10 alvinegro lamentou a impressão ruim que o futebol brasileiro pode ter causado fora do país por causa deste lance. Ele espera que este episódio possa servir de exemplo daqui para frente.

- Todos estão olhando para o Brasil, que tem um grande potencial. Por uma coisa pequena se criou tudo isso, uma notícia negativa para o mundo inteiro ver. Não precisava. Mas aconteceu. Espero que esta situação possa ao menos melhorar o futebol brasileiro. Que os jogadores principalmente não façam o que os do Madureira fizeram. Foi ridículo, de mau gosto. Amanhã eles poderiam estar aqui conosco.

Suspenso no clássico com o Vasco, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, Seedorf só fica à disposição novamente na partida do dia 7 de abril, contra o Olaria."

O Seedorf foi bem claro e apresentou uma versão muito mais condizente com a realidade do que aconteceu.
A tal "palhaçada" deve ter sido dita pelos jogadores do Madureira que estavam em volta falando e o molecote árbitro, por conveniência, pois não poderia dar mais de um amarelo de advertência pela mesma infração, atribuiu as palavras ao jogador para justificar o segundo amarelo. Uma atitude irresponsável de moleque que procura manchar a reputação de um jogador que é famoso como embaixador do Fair Play da Uefa.
Esse moleque deve ser um protegido, filho de alguém importante e seria por isso que o presidente da COAF-RJ tratou de dar nota 1000, isentando ele de qualquer coisa e punindo só o bandeirinha.
Coisas de Brasil!!!
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Sex Mar 29 2013, 15:37

Muito bem levantada essa questão do "Judas".
Vale ressaltar que várias "coincidências" aconteceram após o jogo em que o Seedorf foi expulso, a interdição do Engenhão, o Vasco querendo jogar os clássicos com 90% da carga dos ingressos deixando só 10% para os adversário e os outros clubes justamente não aceitando dar essa verdadeira "sopa" para os cruzmaltinos, mas a represália foi só contra o Botafogo que teve "coincidentemente" seu jogo contra o Friburguense adiado para que a suspensão do Seedrof fosse cumprida logo no jogo contra o Vasco.
Finalmente a coisa culmina com os engenheiros da Prefeitura de Volta Redonda pedindo a interdição do estádio por apresentar riscos ao público, coisa que a FERJ já negou e pediu que fosse feita "vista grossa" para o problema.
Alguém duvida que eles possam conseguir desestabilizar o Botafogo e entregar esse título a um flamerda da vida?
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Sex Mar 29 2013, 15:43

Seedorf escreveu:- Eu durmo bem, como bem, estou relaxado. Parece que aconteceu um desastre natural com muitas mortes e foi só uma situação de jogo. Estou bastante angustiado por toda atenção que se criou. Tenho uma decepção com a pouca sensibilidade. O Brasil é um pais que todos estão olhando, uma potência econômica mundial. Por uma coisa pequena se está criando estas notícias negativas pelo mundo inteiro. Fiquei mais triste por isso, porque não precisava. Poderia ter sido evitado - disse.

Isso é o Brasil!!!
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Mar 29 2013, 21:00

Galera Alvinegra alguém já pensou nessa possibilidade. Sleep Sleep Sleep

Estive pensando nisso ontem,se caso o Seerdão se sinta afrontado e ofendido com toda essa safadesa,com as interpretações de pura falta de respeito e mal intecionadas,e querer ir embora do Brasil,quem vai pagar essa conta ???

Grd Abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Sáb Mar 30 2013, 01:49

Colunista de 'O Globo': 'Toda solidariedade e desculpas a Seedorf'

É por essas e outras que eu deixei de ir aos estádios ver os jogos. Não há muita escolha. Ou se leva uns catiripapos no meio de algum entrevero de torcidas ou, olhando-se para o gramado, grassa a decepção com juízes e jogadores. Vi o último jogo do Botafogo pela TV, como tem sido a rotina deste torcedor que já viu jogos na Rua Bariri e no Stade de France, e me acabrunhei com os vexames a que você, cracão, foi submetido.

Primeiro, o lance do pênalti que, quando você ia bater, o juiz voltou atrás e deu por não dado a marcação. Ele evidentemente tinha recebido a informação de que a TV estava passando o lance e a marcação era indevida, pois havia um impedimento anterior. Depois, a trapalhada da sua expulsão, um lance ordinário e complicado demais para ser explicado aqui.

Eu gosto de futebol como gosto de respirar e outras coisas mais. É um dos grandes espetáculos da civilização brasileira, que o recriou em doses artísticas que nem o momento ruim o deixa menos interessesante. Já não somos os melhores, mas definitivamente somos diferentes e aquele gol do Oscar contra a Itália não me deixa mentir.

De uns tempos para cá, o espetáculo foi ficando grosseiro, o pau canta em todos os jogos, na arquibancada, fora do estádio ou dentro do gramado - e eu achei melhor ver tudo isso de longe.

Tenho esse texto de quarta-feira para escrever, tenho meu neto Eduardo para vr crescer e ando lendo entusiasmado uma reportagem em livro sobre os bastidores da produção de "Psicose", o filme de Hitchcock. Não posso correr o risco de, para ver ao vivo uma arrancada do Rafinha, levar uma pedrada no quengo e perder um desses prazeres.

Fico em casa vendo os jogos pela TV, mas definitivamente não me conformo por terem tirado um programa desses. Por que, meu caro Seedorf, o futebol no estádio virou um privilégio de meia dúzia de torcedores violentos que esquecer o jogo e ficam lá aos pulinos esperando a hora da bola parar e eles saírem na porrada com os torcedores adversários?

O que você sofreu em campo com o juiz atabalhoado, meu grande Seedorf, o torcedor tem sofrido para ver os jogos. É a maior bagunça. Não tem banheiro, não tem segurança, os estádios, como esse de Moça Bonita, do jogo com o Madureira, são vergonhosos e permanecem os mesmos desde os anos 1950, quando o time do Bangu era conhecido como "Os roxinhos de Moça Bonita".

Enfim, Seedorf, toda a minha solidariedade e pedido de desculpas por esses vexames a eque você foi submetido no jogo com o Madureira. Vou continuar te vendo de casa, batendo o fino no balão de couro. Fico na esperança silenciosa de que com o novo Maracança, chacoteado pela Fifa, possa haver alguma mudança e torcedores que não estejam a fim de sair na porrada com a torcida adversária, torcedores que queiram ver com algum conforto a bola rolando, sejam novamente privilegiados nos estádios.

Aquele abraço.

Fonte: O Globo - Artigo de Joaquim Ferreira dos Santos
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por lscunha Sáb Mar 30 2013, 17:06

qualquer um de nós. de sã consciência, tendo livre arbítrio e condição financeira para tal, não ficaria sequer um minuto a mais nesse país, onde o mérito é jogado na lata do lixo e a cumpinchada ou pior, a cumpixada, diz a palavra de ordem.

como eu dgo, esse é um país surrealista, daqueles bem exdrúxulos, onde o nariz foi parar no abdomen, um dos olhos na testa, o outro sob a áxila esquerda e a boca trocou de lugar com ..., bem deixa isso para lá.

para uma pessoa criado dentro de um quadro de valoração sério, seu dia deve ser cheio de oh! de espanto e sem dúvida deve perguntar : onde é que fui amarrar o meu burro.

sorte nossa que você está refem da vontade da mulher e dos dois filhos, que se adaptaram ao ôba-ôba local e a um carinho supra torcida, pois onde você vai é muito bem tratado por ser um "gentil uomo", o que é muito legal, pois desfila aquela elegância majestosa, uma educação refinada e uma cultura poliglota. debaixo de narizes empoadas das yayás de plantão e em muitos casos, goela abaixo do soberbo elitismo.

que nossos pequenos, independente da paixão clubística e de classe social, o tenham como exemplo de cidadania.

ave, seedorf ! os que padecem e se afligem com a mediocridade loca, lhe saudam.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Ter Abr 02 2013, 13:22

Lancenet escreveu:Botafogo aguarda prazo oficial para discutir futuro do Engenhão
Montenegro deseja que clube devolva estádio para a prefeitura

HABEMUS JUDAS Engenhao-Foto-Alexandre-LoureiroLANCEPress_LANIMA20130329_0007_25
Engenhão está fechado desde a semana passada (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Apesar da pressão de uma ala importante do Conselho Deliberativo, liderada por Carlos Augusto Montenegro, a diretoria do Botafogo ainda não está decidida a devolver o Engenhão para a prefeitura do Rio de Janeiro.
O ex-presidente expôs sua posição em uma reunião do Conselho, sendo apoiado por integrantes mais antigos do órgão. Segundo apurou o LANCE!Net, a maioria não se mostrou favorável por entender que o Engenhão é uma fonte de renda cada vez mais importante para o clube. Montenegro reforçou sua posição em entrevista divulgada hoje pelo jornal "O Globo".

A cúpula do clube, porém, aguarda uma posição oficial sobre o prazo que o estádio ficará interditado. Na última terça-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou o fechamento do Engenhão, por tempo indeterminado, após uma empresa alemã constatar um deslocamento maior do que o previsto dos arcos que sustentam a cobertura.
- Ter o Engenhão fechado por um ou dois meses é uma coisa. Se ele for ficar fechado por um ano, é outra completamente diferente. Por isso não é possível tomar uma decisão agora, pois não existe um prazo. Uma decisão só será tomada quando houver um prazo oficial do fechamento do Engenhão - disse uma fonte alvinegra, que pediu para não ser identificada.
O clube desmentiu também que esteja marcada para quinta-feira uma reunião formal do Conselho Deliberativo para discutir a posição sobre abrir mão da concessão do Engenhão.

A devolução do Engenhão à Prefeitura, na minha opinião, seria um verdadeiro tiro no pé, pois traria mais prejuízos que algum lucro.
O certo seria cobrar em via legais todo o prejuízo, assim como uma intervenção rápida para o restabelecimento do estádio no menor espaço de tempo possível, exigindo que a Prefeitura cumprisse sua parte no contrato consertando também falhas decorrentes de erros de execução, assim como de material de baixa qualidade. O Botafogo tem que "fungar no cangote" do prefeito e não ficar só esperando que uma solução caia dos céus.
Me causou também muita estranheza o fato do Botafogo não ter buscado imediatamente o parecer de uma empresa de engenharia idônea internacional para emitir uma laudo da real situação do estádio, pois eu não confiaria no laudo emitido por uma empresa alemã que está diretamente envolvida com a reforma do Maracanã.
Outra coisa que me causou estranheza também foi o Botafogo não ter, em razão do adiamento do jogo contra o Friburguense por retaliação do Vasco, requerido a escalação do Seedorf, porque a suspensão automática seria cumprida no jogo da 3ª rodada que foi adiado e já existem precedentes sobre esse assunto.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Ter Abr 02 2013, 18:33

Caro amigo, Cunha, em são consciência, ficaria sim no Brasil, sobretudo, com grana. Se nossos governantes são um lixo, nós não somos (parafraseando o poeta)

ah, ave seedorf
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por dedeco Qua Abr 03 2013, 07:07

Saudações!
E de repente como se fora um passe de mágica,o Engenhão vira nossa sagrada casa e que sua devolução significaria um retrocesso em nossa história.
Nossa torcida está apreensiva e revoltada com a possível devolução.
De repente o Engenhão ficou perto.Querido.De fácil acesso.De repente o Engenhão se tornou necessário.De repente virou nossa "casa".Virou "nosso" patrimônio.De repente todos os seus defeitos se apequenaram.De repente estacionar deixou de ser um problema.De repente ficou importante.
Sempre achei que não se bancava um estádio daqueles jogando pra 3 mil pessoas.Que talvez tenha se virado nesses anos sem o Maracanã,mas e agora?
Adotaremos de vez o "bastardo"?Ou passada a revolta,tudo o de ruim prevalecerá ao que tem de bom.
Afinal,teria sido esse um divisor de águas nessa relação,de um amor que não conseguimos sentir?
E quando o Engenhão for só do Botafogo?Com os outros indo jogar no Maraca.Com os shows indo para o Maraca.Com o dinheiro indo para o lindo e novo Maraca.
3 mil pessoas por jogo bancarão?
Sinceramente não sei o que realmente é melhor para o Botafogo.
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qua Abr 03 2013, 09:59

O BOTAFOGO NÃO PODE NEM DEVE ENTRAR NA ONDA DO MONTENEGRO, Q FALA COM A PAIXÃO , SEM DAR OUVIDOS A RAZÃO.BEM OU MAL, O ESTADIO É NOSSO.Até 2008 tivemos 15 mil de media q é excelente pelo tamanho da torcida.depois, times pifios afastaram a torcida.No q se aproveitaram setores da midia e colocaram na cabeça do torcedor q aquilo lá não presta(uma mentira repetida varias vezes se torna verdade), setores q nunca engoliram o fato do estadio ter ido parar nas nossas mãos.O Botafogo tem q cobrar da prefeitura agilidade na resolução dos problemas , agilidade na devolução e cobrar pelo periodo em q deixou de faturar com o estadio.E ainda aprvoveitar a situação e torna-lo mais botafoguense, com a mudança do nome, por exemplo, pois além de corrupto e vagabundo, Jean Marie Havelange é trricolor e belga, diga-se de passagem.Isso é o q falta a esse estadio, torna-lo mais aconchegante para os botafoguenses.Temos q ser inteligentes nessa hora , para tirarmos proveito de uma situação q nos é adversa e não é a devolução do estadio , a solução, muito pelo contrario.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Qua Abr 03 2013, 10:37

O gasto com o Engenhão para manutenção de gramado entre outras coisa é de mais de 600 mil e só pode ser pago com entrada de receitas.
O Botafogo deveria se reunir com o Prefeito entrando em um acordo onde a Prefeitura arque com os prejuízos além de fazer as reformas cabíveis e o Botafogo só pague a mensalidade relativa ao estádio a partir da entrega do estádio totalmente reformado.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qua Abr 03 2013, 10:40

esqueci desse detalhe, VBM. amanutenção , enquanto fechado o estadio, deve ser feita pela prefeitura, arcando ela com os custos...

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Qua Abr 03 2013, 10:56

Tinha deixado uma msg aqui sobre o tema, mas, por erro meu ou algo que só acontece a botafoguense, sumiu...
Então, de novo. A torcida está reagindo de forma passional, como sempre, e tem que ser assim mesmo. Esse caso, por suas ligações espúrias de governantes e iniciativa privada (leia-se Eike Baptista), são claras. Temos também as organizações globo com seus paus bem mandados ( Gilmar Ferreira, RMP e um outro idiota que estava ontem na ESPN) fazendo campanha clara pra que o BOTAFOGO entregue NOSSO ESTÁDIO. Some isso ao nada confiável Montenegro, bata bem, e não digira, dá dor de barriga

Flávio, deixei uma msg, responda mineiro doidão
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qua Abr 03 2013, 11:00

RGM, VOU TE LIGAR HJ.CALMA, NÃO GOZE ANTES..RS...

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Qua Abr 03 2013, 11:05

nao, deixe que eu ligo
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Qua Abr 03 2013, 12:10

deixa o número, torresmo alcoólatra
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Qua Abr 03 2013, 12:19

Eu acho que se o Botafogo entrar em algum acordo com o prefeito para a devolução do Engenhão, vai sair perdendo, pois a Prefeitura não vai pagar nada e o estádio depois de pronto vai ser entregue muito provavelmente ao Flamerda ou flumerdense.
Eu acho que o Botafogo além de processar todos os envolvidos, Prefeitura inclusive deve usar a formula que eu citei acima fazendo com que a prefeitura pague tudo até a reentrega do estádio com prorrogação de concessão.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Qua Abr 03 2013, 12:28

vbm, v acredita tb em papai noel?
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qua Abr 03 2013, 13:46

RGM, (33)3321 5201

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Qua Abr 03 2013, 14:48

Acredito tanto em Papai Noel quanto no Cabral e no Paes, mas tenho o defeito de achar que as coisas devam ser feitas com justiça e honestidade mesmo achando que isto, infelizmente seja impossível em um país como o Brasil onde imperam a corrupção e a impunidade.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Qua Abr 03 2013, 19:10

Landau refuta devolução: 'Reunião é para discutirmos alternativas'

O presidente do Botafogo Mauricio Assumpção se reuniu na manhã desta quarta-feira com o prefeito Eduardo Paes para tentar chegar a uma definição em relação ao Engenhão, que está sob concessão do clube até 2027. Em pauta, assuntos como a manutenção do estádio enquanto estiver interditado e o prejuízo que o Botafogo terá por não poder utilizá-lo.

Porém, nada ficou decidido no encontro. Por ora, o prefeito mantém o discurso de trabalhar ao lado do Glorioso e ajudar o clube no que for necessário.

Os conselheiros mais influentes do clube vão se reunir com as principais lideranças da situação - entre elas o presidente Mauricio Assumpção - na noite de quinta-feira, em General Severiano, para um "conselho de emergência". Nele irão discutir, entre outros assuntos, a possível devolução do Engenhão para a prefeitura, hipótese defendida por uma ala mais conservadora da política do Botafogo e que tem Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube, como principal defensor.

Do outro lado da política alvinegra, alguns conselheiros acreditam que seria um absurdo a devolução. Eles também temem uma possível aquisição do Engenhão por Flamengo ou Fluminense após a desistência do Botafogo em utilizar o estádio.

- É um ex-presidente e está expressando uma opinião dele. É uma manifestação pessoal e ele está no direito. Mas não tem nada disso (sobre a devolução). Teremos uma reunião interna do Botafogo com beneméritos e com o presidente para discutirmos alternativas. Estamos cobrando da prefeitura e ela está cobrando do consórcio. Não temos um prazo (que o estádio ficará fechado) e necessitamos disso - afirmou o diretor executivo do clube, Sérgio Landau ao LANCE!Net.

Fonte: Lancenet!
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Qui Abr 04 2013, 09:48

o prefeito, nesse momento, na band news, isentou o botafogo e a si própio dos custos da obra do engenhão e, tb, disse que não recebeu nada sobre a devolução do engenhão,classificando, inclusive, isso. de burrice.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Qui Abr 04 2013, 15:35

FLUMINENSE AVISA AO PREFEITO: QUER ASSUMIR O ENGENHÃO

Bem me quer, mal me quer...
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, ligou ontem para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e comunicou: Se o Botafogo tirar o time de campo, o Fluminense tem interesse em assumir a administração do Estádio do Engenhão.

Fonte: Blog Panorama Político - O Globo Online
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Qui Abr 04 2013, 18:22

vbm, até você? essa notícia é mentira, isso não aconteceu.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Qui Abr 04 2013, 18:47

Anotícia é do Globo on line e não minha.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por dedeco Qui Abr 04 2013, 19:00

Saudações!
O Corinthians que tem a 2a maior torcida do Brasil,e uma torcida apaixonada,quando da construção de seu estádio,bateu o pé porque não queria um estádio com a capacidade de 60 mil lugares,alegando que não teria como mantê-lo.
E olhando assim,60 mil para o Corinthians parecia fichinha.
Mas ficou nos 45 mil,número considerado ideal nos dias atuais.
O Engenhão irá para 60 mil lugares daqui uns anos,é o que quer o COB.
Será que o Botafogo vai ter como bancar um estádio desse tamanho?
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Sex Abr 05 2013, 07:02

o fato de ser da globo não a credencia por si só como verdadeira. eu garanto, é mentira.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Sex Abr 05 2013, 07:57

"A Prefeitura não vai pagar essa conta nem por decreto!"

Esse Eduardo Paes é um verdadeiro idiota ou desconhecedor da lei.

De acordo com contrato firmado com o consórcio Odebrecht/OAS, depois da saída da Delta, qualquer problema no Engenhão seria de responsabilidade da prefeitura.
Sendo assim a prefeitura tem que arcar com os custos da obra e cobrar judicialmente ao responsável pelos cálculos, pois se for esperar pela justiça para consertar o Engenhão, pode esperar sentado ou até deitado porque nenhuma decisão da justiça sai rápido e com os recursos pode se arrastar por 10 anos ou mais e o Engenhão tem que estar pronto para as Olimpíadas em 2016.
O Botafogo, na verdade tem que processar a prefeitura e não a construtora como haviam anunciado.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Sex Abr 05 2013, 15:03

Botafogo vai acionar a Prefeitura na Justiça e quer indenização

Sacudido por polêmicas e incertezas em relação ao estádio em que mandava as suas partidas desde 2007, o Botafogo decidiu reagir. O presidente Maurício Assumpção afirmou nesta sexta-feira que o clube acionará a Prefeitura do Rio de Janeiro na Justiça por causa da interdição do Engenhão. Segundo o dirigente, o prefeito Eduardo Paes já foi avisado sobre a medida - para o Alvinegro, esta é a única solução para amenizar os prejuízos por causa das portas fechadas. O mandatário prevê a reabertura do estádio durante o Campeonato Brasileiro deste ano.

A prefeitura será acionada já que o Botafogo quer ser indenizado por causa das perdas financeiras já definidas com a interdição do Engenhão. Segundo Assumpção, o prefeito Eduardo Paes estuda a possibilidade de processar o consórcio construtor – formado por OAS e Odebrecht –, pois entende que a culpa não é da cidade do Rio de Janeiro.

“O Botafogo não tem outra alternativa a não ser processar a Prefeitura, que é quem tem contrato com o clube. Se a Prefeitura vai processar a construtora, é uma decisão que passa pelo prefeito. Se ele [prefeito] entender que a conta não é dele, outro terá que pagar. Isso é com ele. O que entendemos é que o Botafogo não pode pagar isso”, disse.

Engenhão no Brasileiro

Apesar do tom firme sobre a atual situação do estádio, Maurício Assumpção demonstrou otimismo e afirmou que o Engenhão voltará a ser utilizado já durante o Campeonato Brasileiro desta temporada. Segundo o dirigente, o fato de o estádio estar nos planos das Olimpíadas-2016 irá acelerar o processo de reforma. Isso porque o local deverá estar totalmente pronto com dois anos de antecedência, de acordo com o caderno de encargos da competição.

“Para o equipamento [Engenhão] ser dado com pronto deve estar tudo pronto dois anos antes das Olimpíadas. Existe um caderno de encargos que é pesado e o prefeito sabe disso. Tenho certeza que utilizaremos o estádio muito antes do que se imaginava. O Engenhão será utilizado neste Campeonato Brasileiro, estaremos jogando aqui. Fiquei impressionado com a torcida sobre esse assunto nas redes sociais. Ninguém quer devolver. Quando entendeu que poderia perdê-lo, ela abraçou o estádio. Isso foi maravilhoso”, afirmou.

O período exato, no entanto, não foi determinado pelo dirigente. O Brasileiro tem seu início marcado para maio e será disputado até dezembro. Na próxima terça-feira, Assumpção e Paes terão nova reunião com o objetivo de alinhar a forma de o Botafogo ser ressarcido pelos prejuízos obtidos com a interdição do Engenhão. Também está previsto para a próxima semana o resultado do laudo do consórcio construtor sobre o tempo e quais obras serão feitas no estádio.

O Engenhão foi interditado há mais de uma semana por causa de problemas na cobertura. Uma empresa alemã foi contratada pelas construtoras do estádio e aconselhou o fechamento imediato, já que havia risco de desabamento com ventos acima de 63 km/h. Atualmente, o Botafogo permanece treinando no campo principal e anexo, além de utilizar vestiário e sala de imprensa do local.

Fonte: UOL
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por lscunha Sáb Abr 06 2013, 11:10

o disse me disse ainda está muito em evidência, mas aos poucos a verdade irá aparecer.

minha preocupação é ganhar amanhã o olaria e encaminhar a nossa classificação.

abraços,

]lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Sáb Abr 06 2013, 14:05

Esse papo de contratar o Eto'o só pode ser uma piada.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Sáb Abr 06 2013, 14:26

O Seedorf um dia tb foi piada.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por lscunha Dom Abr 07 2013, 10:25

eu acho muito pouco provável, face o salário do cara que vem a ser mais de 4 vezes o do seedorf.

pode ser que ocirra uma redução, mas mesmo que seja de 50%, ainda é fora de sentido.

acho que é apenas um salão de ensaio para desviar o assunto, quando na realidade estão tratando de outro cara.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Dom Abr 07 2013, 13:32

O Eto'o para mim não foi e nem é essas coisas como jogador, para mim não vale 1 décimo do salário pago ao Seedorf, daí o meu comentário sobre a "piada".
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Dom Abr 07 2013, 18:15

vbm, você está falando sério mesmo? pelo visto, v entende tanto de futebol como eu de nanotecnologia.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Dom Abr 07 2013, 18:49

Comentário muito pouco sóbrio e infeliz sobre uma opinião.
Se trata apenas de uma opinião, coisa que não tem nada a ver com entender ou não de futebol. Uns acham que o Zico está entre os maiores craques que o Brasil já teve, eu já acho que era um ótimo jogador, mas muito abaixo de tantos outros craques que o já existiram no Brasil.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Dom Abr 07 2013, 19:01

Bom, sóbrio não estou, nem sou. nem quero ser (leia Nietszche)
Infeliz, nem passo perto, afinal, gosto de futebol e do BOTAFOGO,, alegrias plenas.
O fato de achar o zico como um dos maiores, eu acho, infelizmente, e tem com a visão que se tem do jogo, não, com "clubismo" (que sou a favor).
Meu caro, suas opiniões defendem seu ponto de vista, louvável, mas não o que interessa ao nosso Glorioso. Quero, sim, Eto'o no meu time, no lugar do Rafael Marques ou do Bruno mendes, pela competência e pela possibilidade de atrair olhares pro nosso (ou meu) time.
Ah, torço pra que nossa "discussão se mantenha nesse nível e sem uso de poderes que não tenho.




Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Dom Abr 07 2013, 19:13

É uma sua opinião que deve ser respeitada como todas as outras.
O Eto'o é um jogador de 31 anos, muito bom jogador, mas não o considero nenhum super craque e não acho que seja viável sua contratação, mesmo porque o que ele ganha no Anzhi, da Rússia (quase 9 milhões por mês), nenhum clube no Brasil pode pagar, muito menos o Botafogo. Mesmo se o Botafogo tivesse grana para tal, seria um investimento sem retorno.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Ronau Dom Abr 07 2013, 19:37

Eto"o no BOTAFOGO não daria retorno? De novo, v está brincando?
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por vbm Dom Abr 07 2013, 19:39

Por esse preço eu acho que não daria.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por dedeco Seg Abr 08 2013, 21:05

Saudações!
Agora a grande imprensa brasileira inicia campanha para não chamar a nova Fonte Nova,de Itaipava Fonte Nova,por eles acharem que isso fere as tradições e coisa e tal.Logo eles que enchem a boca pra falar Allianz Arena,Emirates Stadium e tantos mais,pois na Europa tudo o que se faz é correto e digno de cópia.Logo eles que cobram tanto a profissionalização do nosso futebol,e nesse assunto que é de suma importância no momento atual,que ainda é uma barreira difícil de ser derrubada,que é a questão do Naming Right(acho que é assim),a imprensa quer jogar contra.
Qual então seria o interesse das empresas nesse projeto,se não tiver sua marca anunciada?
Ontem a decisão do vôlei era Sesi São Paulo x Unilever,e foi tratada como Osasco x Rio de Janeiro.Aí o anunciante vai embora,e a grande imprensa vem depois lamentar e criticar o patrocinador.
Fica difícil avançar com tanta hipocrisia.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

HABEMUS JUDAS Empty Re: HABEMUS JUDAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos