Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
A CENTOPÉIA GIGANTE I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


A CENTOPÉIA GIGANTE

2 participantes

Ir para baixo

A CENTOPÉIA GIGANTE Empty A CENTOPÉIA GIGANTE

Mensagem por lscunha Sex Jun 21 2013, 16:59

como se era de esperar, esse hiato no nosso calendário somado a crítica situação financeira, na qual se encontra o botafogo, nos deixaram meio para baixo e nessa boataria que cada dia "vendem" um jogador nosso, só nos resta esperar.

o grande assunto do momento foi esse tsunâmi de cidadania que está varrendo o brasil do oiapoque ao chuí e é sobre êle que passo a tecer alguns comentários.

é devaneio acreditar que num movimento de milhares de pessoas descontentes, algumas em altissimo grau, acharem que todos terão um comportamento de freira em clausura espiritual.

há os pavios curtos, alem dos agitadores profissionais e ideológicos, que surgem do nada, com atitudes temerárias e cono as forças militares conhecem bem da coisa, basta duas porradas de cacetete e uma bomba de gás de lacrimogenio, para que a violência ecloda e êles mudem o sentido da coisa, pois de uma manifestação de descontentamento político, o enfoque passa a ser o vandalismo e isso é o que os políticos mais querem.

não tem como coibir essas ações, mas apenas condenar a insensatez das mesmas e a falta de inteligência de entrarem no jogo do governo.

claro que o aumento de 20 centavos foi a gota que rompeu a tensão residual que não permitia o copo transbordar, mas êle estava cheio por diversos ingredientes.

para a classe economicamente dominante, penso que na desgraça financeira dos outros, mas gorda ficam as suas contas e a classe miserável de posses e de cabeça, não há discernimento da realidade e qualquer "bolsa sem vergonha", que ajuda a que em alguns dias a barriga não ronque, a situação melhorou, pois a fome não e mais permanente e dois ou três dias no mês se banqueteia com o ouro de uma polentada ocasional.

ontem houve manifestação aqui em blumenau e o "menino subversivo", aquele mesmo que a quase 50 anos corria aa cavalaria e dos jatos de anilina vermelha dos urutus, tambem se manifestou e como o momento era solene, lá fui eu a manifestação, trajando a camisa do Botafogo.

sempre fui muito crítico aos governos e embora sendo apartidário e nem defensor de formas de regime, pois para mim a premissa básica é o bem estar da coletividade, pois não posso conceber em pleno século XXI, a existência da miséria, por conta de um egoísmo impiedoso, não poderia perder a coerência entre a oratória e a prática.

me emocionei, me lembrando do meu tempo de estudante universitario, enfrentando o regime militar, depois a luta pela diretas ja e mais tarde ainda pelo impechment do collor.

nada ali era novidade para mim, mas era uma nostálgica e feliz volta a um passado do qual muito me orgulho.

e voltei a sentir aquela sensação quando a passeata se iniciou que uma gigante centopéia estava iniciando sua marcha e cada um de nós ali presente, era uma de suas patas.

a centopéia está esfomeada por justiça e se não a nutrirem da forma como ela já optou em seu cardápio, muita gente vai ser devorada.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A CENTOPÉIA GIGANTE Empty Re: A CENTOPÉIA GIGANTE

Mensagem por vbm Dom Jun 23 2013, 13:45

Cunha.

As manifestações por mais pacíficas que sejam, sempre vão descambar para a violência, dada a quantidade de pessoas descontentes e revoltadas com um sistema que quer só sugar e não quer dar nada de volta e mesmo que desse alguma coisa que prestasse, seria pouco diante do verdadeiro massacre promovido pelo governo principalmente à classe média que é quem sustenta o país. Chegamos ao ponto de um cidadão não conseguir sobreviver sem de alguma forma, driblar os tantos impostos que o sufocam, no Brasil sonegar não é crime, só negar é crime.
Por um outro lado as manifestações com uma grande quantidade de pessoas desentocam os bandidos e candidatos a bandidos das favelas, os incentivando a praticar o já tão conhecido "arrastão". Por incrível que pareça, tais arrastões fazem parte da manifestação como demonstração de perda do controle por parte do poder público diante da insatisfação da população diante de tantas injustiças praticadas pelo governo.
No meu ponto de vista, os políticos deveriam entregar seus cargos e os partidos deveriam ser desfeitos e haver uma ampla reforma política a partir de uma nova constituinte porque a Constituição do Brasil se tornou uma verdadeira colcha de retalhos que permite injustiças sem fim como juros cumulativos, impostos em cascata e a DRU introduzida pelo FHC e incorporada pelos governos seguintes. 
A constituição deveria ter cláusulas pétreas que impedissem alterações como as que foram feitas ao longo dos anos, como no caso da CPMF ou alterações no sentido de tentar a prolongação de um cargo eletivo. O STF deveria ser eleito por um colegiado eleito que representasse realmente a população e não um presidente.
O mandatário que tentasse, através de conchavos políticos, alterar qualquer uma das cláusulas pétreas da Contituição deveria ser destituido e preso por atentar contra a população por interesses próprios sem nenhuma excessão.
Eu sei que no Brasil isso é uma utopia, mas a população com as manifestações viu como se pode dobrar o poder público mostrando sua força, mas não se pode ficar por aqui até que sejam tomadas medidas efetivas para a melhora dos serviços públicos e da qualidade de vida, nem que para isso seja necessária uma guerra civil.
O brasileiro precisa de saúde, educação e justiça social e não de esmolas.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos