Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Erro de planejamento, medo ou burrice? I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Erro de planejamento, medo ou burrice?

+6
maurelio
lscunha
Alejandro
MANTO GLORIOSO
Major Nelson
Sonic
10 participantes

Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Seg maio 25 2009, 11:17

É simplesmente revoltante a forma como o Ney Franco tem colocado os jovens da base em campo.

Eu particularmente vejo o campeonato carioca, como uma forma de avaliar o elenco para o restante da temporada. Não no sentido que o campeonato seja bom tecnicamente, pelo contrário, por ser ruim, é que enxergo nele esse potencial, pois, se um atleta consegue ir mal neste campeonato, não irá apresentar bom futebol no outros a serem disputados.
Durante a disputa do campeonato carioca, podemos avaliar os jogadores contratados, e na atual situação do Botafogo, poderíamos e deveríamos ter testado nossas pratas da casa. Afinal, se eles foram promovidos, é porque o treinador do time profissional viu neles algum talento. Ou será, que foi apenas para completar treinamentos?!

A não utilização desses meninos durante o campeonato carioca, me causou uma revolta muito grande, pois, seria o campeonato ideal para ambientar esses meninos a pressão da torcida, a exposição a mídia, ao ritmo do futebol profissional. Mas foi feito tudo ao contrário... Esses meninos foram preteridos, para que jogadores experientes como Leo Silva, Lucas Silva, Emerson, Alessandro, Fahel e Victor Simões, tivessem mais oportunidades.

Agora, o time está capenga... sem o seu melhor jogador que foi vendido, sem a contratação mais badalada do elenco, que está machucado, e sem RESERVAS PARA ASSUMIR A POSIÇÃO DELES. Mas esperem, como assim sem substitutos? E os jogadores experientes que foram testados durante o carioca?! Nenhum deles se salvou?! Então o que ainda fazem no clube?!

Tudo bem... Nem tudo está perdido... Temos os craques da nossa base... O Rodrigo Dantas vai entrar e vai arrebentar... Será o substituto ideal para o Mago... Ledo engano. Infelizmente não temos craques entre os que subiram... Não podemos jogar nas costas desses garotos a responsabilidade de segurar essas bagaças que estão ai... Porque o Ney não deu chance ao Rodrigo Dantas para atuar ao lado do Maicossuel?! O estilo dos dois se completariam... porque não dar chance ao Gabriel durante o carioca, afim de dar a ele a experiência necessária para enfrentar um campeonato brasileiro?

Meus amigos, não adianta o treinador vir a publico falar um monte de asneiras, como tem feito diariamente... Estou até hoje esperando o melhor meio campo do Brasil sair do papel...Estou esperando o Lucas Silva desabrochar... O Alessandro a fazer por onde, justificar tanto respeito a ele...

Do que adianta o treinador vir a publico falar que os garotos são “feijão sem bicho”, se os lança numa fogueira dos infernos?! Muitos dirão: “Sonic, os meninos tem que provar serem bons em qualquer circunstância!”. Concordo. Mas não acho que jogar sobre eles a responsabilidade, seja a melhor coisa a ser feita.

Vejam o Santos... Lançaram o Neymar durante o Paulista, o moleque fez jogos muito bons, mas nem por isso, é titular, e nem por isso tem sobre ele a responsabilidade do jogo... É assim também com o Maicon e o Tartá, no fluminenCCC.

Agora digo a vocês, o que vai acontecer com o Rodrigo Dantas e o Gabriel... Vão ficar queimados com a torcida... e caíram no esquecimento, para posteriormente aparecer em um grande clube da Europa... ai o Botafogo recebe R$500 mil por ter sido o clube formador e está tudo certo!!!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Major Nelson Seg maio 25 2009, 13:27

Sonic,

Infelizmente para nós tua análise é perfeita.
Lamentável, terrível...

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 25 2009, 14:33

Grande Sonic,

no Santos parece que eles têm total noção de como efetivar uma cria da base para o profissional, vide Neymar, Diego e Robinho. O Inter também o fez com o Tayson. Agora no Fogão tudo vai ao contrário, querem colocar a molecada como os salvadores da pátria, infelizmente.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Alejandro Seg maio 25 2009, 14:35

Sonic,

tivemos alguns jogos no Carioca em que deveriamos ter escalado de 5 a 6 juniores como TITULARES
aí sim iamos poder testar a garotada

e digo mais: o correto seria nao ter contratado as barangas que contrataram... tinhamos que deixar os juniores que subiram no elenco principal e passado o carioca, nos reforçarmos...
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Seg maio 25 2009, 14:39

Justamente Alejandro... testava os garotos no carioca, e dependendo do resultado, contrataria jogadores para serem titulares!!! E foi por isso que escrevi esse tema... será que tudo isso foi por falta de planejamento, por medo de lançar esses meninos, ou foi burrice mesmo!!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 25 2009, 14:42

Com certeza Sonic,

coloco minha mão no fogo pela terceira opção com um agravante, o cantor queria ver se recuperava alguma cria do Ipatinga.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Seg maio 25 2009, 14:43

Pois é Manto... esses times sabem como lançar... voce não pode simplesmente pegar um garoto como esse e fazê-lo de Salvador da Patria... até os mais rodados sentem esse peso, imagina um garoto de 18, 20 anos, que joga pela primeira vez profissionalmente!!!

Estão fazendo uma covardia sem tamanho com o Gabriel e o Rodrigo Dantas... Todo jogo do Botafogo que assisto em que a torcida vaia esses meninos, me bate uma vontade enorme de mandar todos a PQP... mas como sei que existem muitos covardes no meio da torcida, fico na minha!!!

Não é brincadeira não cara, o Botafogo quando tem tudo para acertar, ainda assim é capaz de errar!!!

Abraço amigo!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Seg maio 25 2009, 14:46

Major Nelson, infelizmente essa nossa realidade tem nos levado a um caminho nada agradavel!!! Apenas torço para que o treinador sai o quanto antes, pois, se continuar da mesma forma, esses garotos, serão limados a cada partida que entrarem!!!

A nossa torcida, é exigente ao extremo com quem é da casa... já com os que vem de fora, tem uma paciência do cacete!! Isso eu não entendo!!! Enfim... torço para que esses meninos deem certo no Botafogo, caso contrario, teremos que vê-los um dia atuando contra nos mesmos!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 25 2009, 14:47

Grande Sonic,

mas devo discordar um pouco da sua visão, errado não é a torcida em vaiar, até pq os moleques estão perdidos em campo (estou falando aqui dos menos afortunados em cultura), o problema é o técnico fazer essa maldade com eles. A cada jogo eu consigo aumentar meu ódio pelo Ney, e olha que no começo eu até confiava no cantor de beira de lagoa.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Seg maio 25 2009, 14:51

Manto, mas uma coisa me intriga amigo... porque vaiar o Gabriel, e não o Alessandro, o Emerson, o Leo Silva, ou mesmo o Cantor de puteiro?! Essa paciência com o que vem de fora, que me intriga amigo!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 25 2009, 14:55

Grande Sonic,

é por isso que eu disse que quem vaia é menos culto que nós, tem coisas que só acontecem ao Botafogo. Se for para fazer valer essa lei, teriam que começar a vaiar nas contratações, mas tem gente que faz festa para contratação de Fahel e Léo Silva.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 25 2009, 14:56

Ainda Grande Sonic,

teriámos que ter um líder na torcida que ouvisse a voz da razão, ou seja, alguém que manipule a massa com conhecimento, e não por simples e pura vontade política. Aqui escrevo: Oh saudade do Russão!!!

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 25 2009, 15:00

Pensando em uma teoria,

aqui vai: porque os garotos sentem mais, e fica nítido o pavor que eles ficam quando recebem a bola e ouvem a vaia, coisa que um macaco velho igual a Fahel, Alessandro e outros não sentem mais, foram muito vaiados e tem todas as condições de manter-se calmos.
O Luizinho deveria pegar os garotos de volta ou alguém poderia fazer o treinamento feito no volei para jogar fora de casa, faz um treino com o som ligado no máximo só com vaias para adaptar os ouvidos da garotada com torcida contra.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Seg maio 25 2009, 15:24

Manto, tem razão... os meninos sentem muito essa pressão, afinal, são poucos os torcedores que acompanham os jogos das categorias de base!!!

A unica pressão que existe em cima desses meninos é a cobrança de serem jogadores profissionais!!!

Eu só peço a Deus que me dê paciência quando estou no Engenhão...

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 25 2009, 15:32

Grande Sonic,

eu também ficaria puto, quase partiria para as vias de fato que eu reconhecesse alguém que vaia os meninos, mas acho que o caminho é outro, o de tentar abafar as vaias com o incentivo, ou seja, gritando mais alto o nome do garoto.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Seg maio 25 2009, 15:46

Pois é Manto, mas quem vai para o estadio apoiar, são poucos... querem é saber de criticar... falam um monte de merda... e isso me deixa puto!!!

Abração!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 25 2009, 16:25

Grande Sonic,

e tem melhor exercício para a paciência do que ir ver jogos do Botafogo, hehehehe, acho que ainda não inventaram.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Seg maio 25 2009, 16:28

Pois é Manto... acho que isso está me consumindo amigo... acho que estou exagerando na dose!!!eheheh...

Abraço!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por lscunha Seg maio 25 2009, 20:52

sonic,

você sabe melhor que eu, pois assistí os jogos e eu só leio os seus relatos, que o alex é muito melhor que o alessandro.
bastaram os 45 minutos finais contra o friburguense, para eu comprovar.
chegou o maicon, mas do que tínhamos, o gabriel era o melhor, mas tem que entrar com confiança.
o eduardo que não foi nosso júnior, mas é um garoto, parece que botou a c abeça no lugar e foi, disparado, o nosso melhor jogador contra o grêmio.

o ipatinga`s manager, parece que não acredita com menos de 20 anos.

é uma pena, pois para lançar mão dessas barangas que trouxe do come dorme do cruzeiro, que não têm futuro por serem medíocres, seria mais inteligente lanãr mão dos garotos.

temos que nos livrar do "sr do cáos", o mais rápido possível.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por MANTO GLORIOSO Qua maio 27 2009, 20:39

Grande Sonic,

ontem no final do jogo eu só ouvia o tal do Jorge Luiz, meio-campo do Fogão indo pra cima, gostaria que você fizesse um breve relato sobre o jogador. Desde já agradeço a atenção.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Qui maio 28 2009, 08:34

Lscunha, o Alex é um baita zagueiro... atuou uma vez pela lateral, até foi bem, mas acredito que mudar sua posição seria ruim pra ele... o garoto tem muita velocidade, é bom nos desarmes e sabe sair jogando... será um puta zagueiro!!!

Abraços!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Qui maio 28 2009, 08:44

Manto meu amigo... o Jorge Luiz, atua na equipe junior do Botafogo. Ele chegou no inicio do ano ao clube. Veio do flamengo, pois, não estava sendo aproveitado por lá. Ele atua como 3º atacante na equipe do Luisinho Rangel ao lado do Vinicius e do Willian, assim como atuou no amistoso só que ao lado do Tulio maravilha e Laio... ele chega com força ao Ataque, mas sem a bola compoe o meio campo!

É alto, não sei te precisar a altura exata, apresenta perfil atletico. Veloz, ousado, e bom nas finalizações!!!

No ultimo jogo da equipe Junior, marcou os jois gols da vitoria sobre o Duque de Caxias, mas acabou sendo expulso no fim do jogo.

Na ultima segunda feira, ele assinou contrato com o Botafogo, e garante está muito feliz!!! Ele tem 7 gols no campeonato carioca.

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Alejandro Qui maio 28 2009, 08:46

Sonic,

Li hoje no VA que o André Silva garante que nenhuma promessa da base será envolvida em transações com o Santos ou qualquer outro clueb....
UFA!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Alejandro Qui maio 28 2009, 08:50

Li tb uma entrevista do Tulio Maravilha, falando que ficou impressionado com o W. Junior e o Laio!!!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Qui maio 28 2009, 08:54

Putz Alejandro... assim fico mais tranquilo... esse era meu medo!!! Até escrevi isso no Canal!!!

Temos que valorizar esses garotos... são novos, e os times europeus sempre estão de olhos abertos a eles... colocá-los para jogar se faz cada vez mais necessario!!!

Que o tecnico monte um time titular, e sempre que possivel, colocar os garotos para jogar!!! Dar visibilidade e ritmo de profissionais a eles!!!

No fim do ano, o contrato de muitos jogadores acabarão, e para não ter correria para montar um novo elenco, é interessante a utilização da prata da casa!!!

Abraço amigo!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Qui maio 28 2009, 09:07

Alejandro, pelo que vi, o Botafogo vai dispensar o Edson jr e o Magno... e deve emprestar Pará e Jougle, vão para o Olaria. Acho que não deveriam dispensar nem o Edson jr. e nem o Pará!!! Mas enfim... para ficarem no clube, sem jogar, é melhor serem emprestados para ficarem sempre na ativa!!! Espero que arrebentem por onde passarem e voltem ao Botafogo em breve!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Alejandro Qui maio 28 2009, 09:10

sonic,

nao vi nada de mais no Edson, quando ele teve oportuidade (quase nunca, eu sei)

já o Pará, nunca vi jogar

abs
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Qui maio 28 2009, 09:35

Alejandro, o Edson Jr, atuou se não me engano uma unica vez pelo profissional do Botafogo, mas era tratado como um jovem de potencial!!!

Já o Pará, é um bom volante, e pode atuar como lateral direito... tem bom passe, e lançamentos de longa distância!!!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Alejandro Qui maio 28 2009, 09:38

Que eu lembre ele jogou contra o Flamengo, num jogo que o Cuca tava sem opção nenhuma de volantes...
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Qui maio 28 2009, 09:45

Acho que foi apenas esse jogo... depois disso sumiu do nada... e procurando saber sobre ele descobri que havia sido emprestado ao Anapolis... Ele tem contrato com o Botafogo até Junho de 2012... e o Magno, até agosto de 2011!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por maurelio Sex maio 29 2009, 11:58

Também foi a unica vez que o vi jogar, foi nesse jogo contra o Flamengo, e achei que ele tinha potencial, e bem trabalhado poderia ter um futuro no ramo. Agora esse Para não conheço.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Sonic Sex maio 29 2009, 12:02

Maurelio, o Pará tem treinado junto com os profissionais... outro que ficou encantado com ele foi o Salles!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por maurelio Sex maio 29 2009, 12:08

Pô, não vejo a hora desses moleques arrebentarem no profissional, como torço para isso. Vê um time do Botafogo formado por pratas da casa será voltar, aos velhos, e bons tempos.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Interesseiros na torcida

Mensagem por Major Nelson Sex maio 29 2009, 12:11

Sonic escreveu:Pois é Manto... esses times sabem como lançar... voce não pode simplesmente pegar um garoto como esse e fazê-lo de Salvador da Patria... até os mais rodados sentem esse peso, imagina um garoto de 18, 20 anos, que joga pela primeira vez profissionalmente!!!

Estão fazendo uma covardia sem tamanho com o Gabriel e o Rodrigo Dantas... Todo jogo do Botafogo que assisto em que a torcida vaia esses meninos, me bate uma vontade enorme de mandar todos a PQP... mas como sei que existem muitos covardes no meio da torcida, fico na minha!!!

Não é brincadeira não cara, o Botafogo quando tem tudo para acertar, ainda assim é capaz de errar!!!

Abraço amigo!
Prezado Sonic,

Também acho revoltante a torcida vaiar o garoto que entra, quase invariavelmente, no fogo e para resolver um jogo que certamente está difícil pelas nossas conhecidas deficiências de treinamento, escalação e preparo físico(responsabilidade de Ney Franco) e por limitações de plantel(administração Nininho).
Gabriel, Rodrigo, Magno, Wellington Jr, Jougle, Renan, todos estes e mais alguns são bons valores.
Craques?
Instantâneos não são, mas alguns jogadores vão ganhando confiança e maturidade com o tempo e depois tornam-se bons valores.
Podemos olhar para o lado e ver como o Fla, por exemplo(!!!) cultivou Ibson e Renato Augusto.

Mas não creio que seja apenas impaciência o que motiva as vaias de uma parte de nossa torcida uniformizada:
Suspeito que há intere$$es inconfe$$áveis por trá$ de tanta impaciência.
Tem quem seja profissional do achaque e, sorrateiramente, não desperdice uma chance de “pressionar” o Botafogo ou até, mais lamentável ainda, esteja a serviço de quem “cafetiza” alguns profissionais de chuteira.

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi No
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Velhos e bons tempos

Mensagem por Major Nelson Sex maio 29 2009, 12:19

maurelio escreveu:Pô, não vejo a hora desses moleques arrebentarem no profissional, como torço para isso. Vê um time do Botafogo formado por pratas da casa será voltar, aos velhos, e bons tempos.
Caro Maurélio,

Para voltar aos velhos e bons tempos teríamos que ter alguém como Neca em nossas bases.
Um cara com especial faro para o craque e visão para armar um time que jogue bola, não uma “equipe de 11 atletas” como repete a No novilíngua dos treineiros-professores-doutores-cantores...
Creio que muito jairzinho, zequinha, ney conceição, gérson, marinho, roberto, paulo césar, etc, perdeu-se por aí por ter sido preterido por algum galalau que seja mais do agrado dos Lancettas da vida.
Ou seja, mais do que revelações temos que recuperar a maneira botafoguense de jogar bola, nossa escola que foi perdida em meados da década de 70 quando vendemos o Jairzinho.

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por maurelio Sex maio 29 2009, 12:25

Major nelson, estou de pleno acordo do dito por você.
Poderiamos pegar, ex jogadores, como Nei Conceição, Afonsinho, Paulo Cesar e outros mais, para trabalhar essa garotada. Esses sim, serião os verdadeiros professores.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Major Nelson Sex maio 29 2009, 12:46

Maurélio,

Até foi iniciado algo como isso na 1ª gestão Bebeto, quando trouxeram o Mendonça. Mas o ex-ídolo foi logo defenestrado por ser chegado ao copo.
Sou contra este tipo de moralismo, antes um Zé Roberto bêbado que 10 Gedeís bonzinhos, antes 1 Mendonça de porre que 10 lancettas lobotomizados...

Vc sugeriu algo que sonho:
Ver ex-cracaços(CRACAÇOS MESMO, por que nós vimos esses caras jogarem e sabemos que ninguém hj em dia chega aos pés deles !) como Jair, Paulo César, Marinho e Ney, quem sabe outros do mesmo quilate, cuidando da parte técnica e tática das bases botafoguenses.

Talvez não tenham mais saúde para uma rotina de treinos diárias, mas certamente entendem muito mais de bola que 99,99% dos manés que estão por aí, até mesmo em nosso time de cima.

O Botafogo tem que voltar a jogar como o BOTAFOGO, quem sabe isso não pode começar de nossas bases?
Teria até um mote para uma futura peneira, gostaria de sugerir ao Sonic que é guerreiro nesta história:
Casa de craque é o BOTAFOGO”, aí do lado viriam as fotos de Mané, Nilton, Jair, Didi, Paulo César, Gérson, Heleno, Quarenta, Amarildo, etc

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por JIM Seg Jun 01 2009, 09:34

Snic

Perfeita sua colocação ! Um grande abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Nov 19 2009, 10:40

Caro SONIC

Casa de craque é o BOTAFOGO”, aí do lado viriam as fotos de Mané, Nilton, Jair, Didi, Paulo César, Gérson, Heleno, Quarenta, Amarildo, etc

Mais não sei se estou errado...pois tudo aí no.... "BOTFOGO".... gira em torno de um conselho permanente.... de velhos gagás...ultrapassados...e teimosos...que vivem a eterna lembrança...e a esperança de aparecer um dia.....NILTON SANTOS..GARRINCHA..QUARENTINHA...JAIRZINHO.....para resolver o problema!!!
Mais quando já...então....é como fala os nossos vizinhos paraense...he he heh heh Laughing Laughing Laughing

abraço "BOTAFOGO" sempre... lol! lol! lol! lol!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Zinedinedved Qui Nov 19 2009, 18:09

Sonic, respondendo ao titulo da coluna, acho que os tres estao corretos.

Erro de planejamento ocorreu por que o Botafogo, ao contratar uma penca de jogadores de uma vez, precisava dar entrosamento a eles. E nada melhor do que um campeonato carioca meia boca, recheado de Tigres e Mesuitas para fazer com que estes jogadores ganhem tal entrosamento.

Medo tambem foi um fator, pois o presidente, recem empossado, e inexperiente no mundo de futebol (de campo), nao queria que o time fizesse feio na primeira competiçao que disputasse sobre sua tutela. Assim, ele nao conseguiu impor a comissao tecnica um planejamento visando todo o ano, onde Rodrigo Dantas, Gabriel e Alex fossem colocados como titulares desde o inicio, para ganharem mais "cancha" em competiçoes.

A Burrice é uma complementaçao do medo e da falta de planejamento. Com a Taça Guanabara ja ganha, e da falta de vontade de ganhar os dois turnos (o almoço foi a prova disso), por que nao colocamos os garotos para jogarem na taça Rio?

E o erro de planejamento, medo ou burrice foi repetido durante todo o brasileiro. RD, Gabriel e Alex podem nao ser craques, mas duvidos que sejam piores que LF, Eduardo (Batista, Thiaguinho) e Emerson. Usando dados do MCR, em relaçao aos salarios dos jogadores, se colocassemos as crias da base no lugar dos ja citados, economizariamos 200 mil reais mensais! Dinheiro suficiente para contratar um bom atleta disponivel naquela epoca. O tal do "craque de 100 mil", prometido por MA.

Acho que faltou coragem e sinceridade ao nosso presidente ao falar dos objetivos do Bota esse ano. Talvez se ele falasse "que o ano seria dificil, que jovens jogadores seriam experimentados", a torcida 'compraria' a diretriz do clube.

Mas nao foi isso que ocorreu. O que vimos foi uma gestao de futebol amadora e garotos sendo lançados sem nenhum cuidado. Nao a toa ja vemos resistencia da torcida quanto ao Gabriel e RD. Tomara que eles tenham 'cabeça boa' e nao se queimem.

Abraços
Zinedinedved
Zinedinedved

Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/04/2009
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Zinedinedved Qui Nov 19 2009, 18:19

Sonic, esta coluna deveria ser lida por MA para nao repetir erros cometidos em outras gestoes.

http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=276

Esta semana, inclusive, saiu na imprensa que o presidente ja havia conseguido mais de 3 milhoes para investir em MH. Ate que ponto é verdade eu nao sei, mas torço muito para que seja.

Os diretores do Botafogo precisam entender que para retornar aquele status que o Botafogo detinha e que nos acostumamos ouvir dos mais velhos é necessario investimentos prioritariamente na base e no trato com o torcedor.

Quando irao descobrir é que o que me preocupa.
Zinedinedved
Zinedinedved

Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/04/2009
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por dnl194 Sex Nov 20 2009, 15:40

A diretoria não consegui o dinheiro pra poder investir em MH???
Se conseguiu, então comecem a investir logo.

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de planejamento, medo ou burrice? Empty Re: Erro de planejamento, medo ou burrice?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos